Favoritos para a pele

De volta depois de algumas boas semanas sem escrever por aqui para contar o que há de novo na minha prateleira de cosméticos para a pele.

Na gravidez um dos meus maiores receios era que minha pele manchasse pois aconteceu na ultima gravidez da minha mãe, manchas escuras cobriram parte da sua testa e das maçãs do rosto e já vi acontecer com amigas minhas também,  então uma das precauções que tomei foi tentar ao máximo proteger minha pele.

O produto que usei e abusei foi o protetor solar Skin Aqua da Sarafit, SPF50+ PA++++. É um protetor Japonês, que segue as normas internacionais de dermatologia em proteção solar, contém Colágeno, Aminoácidos e Ácido Hialurônico. Pode ser usado por todos os tipos de pele, não tem óleo na composição, dá uma sensação hidratante, é resistente a água, suor, sebo, ou seja, dura mais na pele, não obstrui os poros e apesar de demorar um pouco para chegar, caso você não compre com algum vendedor que já tenha estoque, vale muito a pena, pois o valor é excelente comparado com os protetores encontrados no Brasil.

Para lavar o rosto descobri um sabonete líquido sem sabão que gostei muito e agora não fico sem. É o Simple Kind to Skin, um produto importado do Reino Unido mas e encontrado em várias drogarias no Brasil, eu comprei no Carrefour. Ele vem em duas versões, o “Refreshing” que é o refrescante e o “Moisturising” que é o hidratante e que gostei mais. Apesar de não ter sabão na fórmula ele limpa mesmo, fiz o teste depois da lavagem do rosto no fim do dia passando um disco de algodão com tônico de limpeza e o algodão voltou limpinho provando que o sabonete fez um bom trabalho.

A cada 3 dias, durante o banho, uso o esfoliante Clearskin da Avon que é bem refrescante, esfolia sem machucar ou agredir a pele, mas ele tem uma fragrância bem forte de mentol que pode incomodar quem é mais sensível a cheiros. Usar o sabonete Simple depois da esfoliação é uma delícia!

Agora a estrela da minha prateleira é o Witch Piggy Hell Pore Control da Elizavecca, um produto coreano com a incrível concentração de 97% de Ácido Hialurônico e Niacinamida, ajuda a manter o equilíbrio de água na pele proporcionando muita hidratação, deixando a pele suave e flexível, tem ação anti-idade, no clareamento da pele e no tratamento dos poros abertos. Tem a consistência de um sérum e é absorvido muito rapidamente deixando a pele bem sequinha então é muito confortável de usar.

Depois dos 35  os cuidados com a pele devem ser redobrados pois normalmente vamos perdendo elasticidade e ficando a cada dia com aparência mais cansada. É essencial que usemos produtos que nos ajudam a manter as propriedades que vamos perdendo na pele com o passar dos anos.

Conta aqui nos comentários os produtos que estão usando, se usou algum desses que eu descrevi e qual a sua opinião sobre eles.

2 Replies to “Favoritos para a pele”

  1. Ótimo post!
    Minha pele é mista (sensível e com tendência ao ressecamento nas bochechas) à oleosa na zona T, então tenho que usar produtos diferentes para essa região. Eu gostei muito do gel de limpeza citado, da Simple, amo o sabonete da Vichy Normaderm, uso tônico com argila branca da Adcos, e vitamina c 20% Adcos também. Adepta aos dermocosmeticos asiáticos, os melhores protetores solares são mesmo os deles. O porquinho Witch piggy hell pore control virou preferido hehehe agora é esperar o galactomyces. Não dá pra falar de tudo que uso kkkk mas super indico Adcos, Avène, Vichy, La Roche Posay para cuidar da pele.

    1. Tambem ansiosa pela chegada do Galactomyces. Temos q fazer a resenha dos seus produtos da Adcos

Deixe uma resposta