Diário de Gravidez – 1º trimestre

Demorou sair, mas finalmente o segundo diário de gravidez está no ar!

Completo semanas todas as terças feiras, e pelos meus cálculos, completo hoje 18 semanas. Um bebê com cerca de 13 cm e pesando mais ou menos 145 gramas. Pelo app Baby Center já está do tamanho de um pimentão, e o outro app que utilizo, o Gravidez +, diz que já está do tamanho de uma toranja (apesar de nunca ter visto uma toranja de perto)

Os primeiros três meses foram muito difíceis para mim, fiquei a maior parte do tempo me sentindo doente, muito enjoo, vômitos e para piorar um pouco descobrimos que estou com hipertensão arterial gestacional, portanto estou tomando anti-hipertensivos e medindo a pressão diariamente. Chegamos a comprar um aparelho portátil para realizar essas medições.

Passados os três meses o enjoo foi diminuindo gradativamente, e poucas situações ainda me causam incomodo a ponto de me enjoar. Tenho algumas crises de enxaqueca, mas isso já era comum antes da gravidez, o problema é que os medicamentos que eu tomava na época não são indicados para gestante, e os que são liberados não costumam fazer efeito para mim. Mas mesmo essas crises estão diminuindo muito e tenho passado os dias passando muito bem.

Na metade do terceiro mês a barriga deu uma crescida indecente de uma hora para outra, e aí perdi de vez as calças que tinha. Comprei dois produtos para tentar evitar as estrias e manter a pele hidratada pois notei um ressecamento muito intenso na minha pele.

O primeiro que comprei foi o Óleo Preventivo de Estrias para Gestantes da Odorata, ele promete prevenir as estrias, hidratar, renovar as células, promover a elasticidade e melhorar a aparência da pele. Tem um cheiro bem suave e tenho gostado muito.

O segundo que comprei foi um creme da Ligia Kogos, uma dermatologista brasileira que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e outros várias instituições dermatológicas no Brasil, uma profissional muito experiente que criou uma linha de dermocosméticos com seu nome. O creme que comprei foi o creme hidratante para Gestante que contem óleo de amêndoas, óleo de semente de uva e colágeno hidrolisado. Ele promete auxiliar na preservação da elasticidade prevenindo as estrias, dar firmeza e hidratar a pele.

                  

Todos os dias após o banho passo o creme na barriga, seios, coxas e bumbum, e depois passo o óleo. Tem que ser nessa ordem pois o óleo, se ele for usado primeiro, criaria uma película na pele que impediria a ação do hidratante.

Fiz essa semana um Ultrassom Obstétrico que confirmou o que eu, no fundo, já sabia desde que descobri a gravidez, vamos ter uma MENINA.

Então que comece a entrada do mundo rosa na minha vida… Espera… Rosa não!!!! Não gosto nem um pouquinho de rosa… Mas tem todas as outras cores que enfeitam uma menininha não é verdade???

6 Replies to “Diário de Gravidez – 1º trimestre”

  1. Parabéns Miriam que Deus abençoe vcs infinitamente.

  2. Ebaaa! Meninaaaa!! Vai ser dificil nao ter um pouquinho de rosa na vida, mas vai ser lindo de todo jeito! Parabéns!!!

  3. Eu sabia desde o iniciu…o Rafa deve esta radiante…lilas substitui o rosa…Parabens aos dois…gestaçao passa rapido !! Deus abençoe essa familia !!

  4. Wanessa Martins Costa says: Responder

    Os primeiros meses são sempre os mais complicados, tive bastante enjoos, enxaqueca e indisposição, mas em contrapartida meus cabelos e unhas ficaram forte, bonitos e como cresceram. Acho que meninas fazem isso mesmo com nosso corpo. Muito feliz por você.

  5. Ahh que felicidade! Eu vou ser tia de uma menina!!
    Vai ser uma delícia ter uma bruxinha conosco. Que comecem as comprinhas hahahaha porque a mamãe e as titias são ligadonas no que é bom não é mesmo?
    Mais uma herdeira do book of shadows 🙂

  6. Nossa Miriam que felicidade! Também completo semanas nas terças. Tecnicamente estamos com a mesma idade gestacional. Fico muito feliz a cada semana que passa😍. Muito lindo seu relato. Parabéns pela menina que está a caminho. 😘

Deixe uma resposta