Diário de Gravidez – 1º mês

A coisa mais inesperada aconteceu, não que já não estivesse decidida, mas foi o período em que aconteceu que foi inesperado, lembram que no post “Ser mãe aos 35” publicado no dia 01/08/2017 eu falava que o médico que operou o mioma já tinha me liberado para parar o anticoncepcional e começar as tentativas? Pois é… eu já estava grávida aí e nem desconfiava, pois ainda estava tomando o contraceptivo.

A menstruação já estava atrasada a 3 dias, mas no mês de julho, um mês após a cirurgia, meu ciclo foi bem louco, por duas semanas a menstruação ia e voltava, então eu achei que meu útero ainda estava se recuperando e ainda não ia ter um ciclo bem regulado.

Até que no dia 07 de agosto, segunda feira, achei que já estava demorando muito, já eram 10 dias de atraso, aí fiz um teste de farmácia. Fiz enquanto me aprontava para ir trabalhar, deixei a fitinha lá no potinho com a 1ª urina da manhã e fui escovar os dentes, os cabelos e passar meus creminhos. E quando tirei a fitinha do potinho tinha uma linha bem fraquinha abaixo da linha de controle. Parei de respirar na hora, foi apavorante. Afinal eu só tinha parado de tomar o anticoncepcional a 7 dias, como assim eu já engravidei???

Fui trabalhar e fiquei meio distraída do trabalho o dia inteiro. No dia seguinte repeti o teste, e a linha ficou um pouco mais escura. Aí resolvi fazer o exame de sangue. Trabalho no laboratório de um hospital então pedi para uma amiga que é a bioquímica do setor de sorologia para fazer o exame para mim sem que ninguém visse. Ela mesma coletou o sangue e fez o Beta HCG que é o exame que dosa a quantidade do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana – hormônio produzido quando a mulher está grávida. E o resultado deu 155,78 mIU/mL, acima de 25 mIU/mL já é um exame positivo.

Na quarta feira essa amiga levou um presentinho para o bebê, um jogo de fraldas bordadas de ursinhos que achei um mimo. Então usei esse presente para dar a notícia para o Rafael, afinal eu já estava me segurando para contar a quase 3 dias e estava a ponto de explodir, pensei em deixar para contar no domingo, dia dos pais, mas não me contive. Mandei uma mensagem para ele durante o dia dizendo que tinha um presente para ele, ele respondeu perguntando o que era, falei que era uma coisinha para ele usar (ele vai usar muito limpando a baba e as golfadas que o bebe vai dar, rsrs).

A noite quando entreguei o presente, ele abriu e me falou assim “Você já está comprando essas coisas? ” Aí entreguei o resultado do exame. Foi muito legal.

Fiz o primeiro ultrassom, mas só deu para ver o saco gestacional pelas contas já estava de 5 semanas, e marquei outro ultrassom para umas semanas depois. Repetimos e já conseguimos ver e ouvir o coração e foi bom compartilhar esse momento com o Rafael. O exame calculou o bebê com 7 semanas.

Contamos para a família todos ficaram muito surpresos, mas felizes. Meus irmãos parecem mais animados que eu.

Tenho passado muito mal, muito enjoo, muito sono e as vezes dores de cabeça, minha pressão arterial subiu um pouco e estou tomando remédio para controlar.

A Barriga ainda não começou a aparecer, mas já sinto umas mudanças no corpo, principalmente no quadril.

Encomendei dois produtos para evitar estrias e no próximo diário conto aqui quais são, mostro os recebidos do bebê e conto mais novidades.

Espero que tenham curtido e me contem nos comentários aqui em baixo o que querem saber nos próximos diários.

8 Replies to “Diário de Gravidez – 1º mês”

  1. Se curti? Claaaaro! Hoje já andei dando uma pesquisada num Body estiloso!! rsrrsrs

  2. Verdade….fiquei muito feliz por vcs…emocionante suas palavras…que Deus abençoe essa nova família…que vcs tenham uma gestação muito tranquila e que esse coraçãozinho que está batendo ai dentro de vc…venha c muita saúde….que a luz do Espírito Santo ilumine…sempre vcs….bjs

  3. Cunhada que alegria maravilhosa!!!!!! Parabéns ❤❤❤❤❤

  4. Ser mãe nunca foi um sonho, mas tia… fala sério! Vai ser uma aventura, vou ensinar feitiços, jogos, mergulho, canto, a língua do pê, nomes vikings, cantar SOAD, CHILLI PEPPERS, SILVERCHAIR, METALLICA, IRON MAIDEN, BLACK SABBATH e algumas farofas, é claro! Pra tocar instrumentos ele (a) ja vai ter o melhor professor, né. Se Deus abençoar não vai existir mais sarrada, a Anitta vai ter virado crente e Pablo Vittar vai ter ido pro Japão cantar Kpop. Que venham políticos melhores por favor, porque já vai ser dureza ajudar no dever de política no Brasil. Ansiedade é mato!!!

  5. Michellinne Santos says: Responder

    Ah amiga!!Estou muito feliz por vc e tb porque participei e estive presente neste momento q vc descobriu.Que bom q vamos passar juntos estes nove meses e poder compartilhar c vc tudo o q sei.Curti cada momento pq é muito especial.Um beijão e saúde p o baby.

  6. Mirokaaaaaaaa….muito feliz por ti guria!! Que bom …parabéns !! DEUS TE ABENÇOE !!! Arrasou no misterio !!

  7. Parabéns Miriam que notícia boa !!! Fico muito feliz por você !!! É muito bom ver você se realizando profissionalmente e agora como mamãe !!! Você merece toda alegria do mundo !!!

  8. Prima!!! Você vai conhecer um amor que jamais acreditaria que existisse!!!! Parabéns!! Bjs…

Deixe uma resposta