Domingo é dia de Máscara

No domingo eu tiro o finzinho do dia para cuidar exclusivamente de mim, e além de fazer as unhas, hidratar os cabelos, eu faço uma máscara facial com produtos que nutrem, hidratam e acalmam a pele do rosto para mais uma semana que se inicia.

Vou falar um pouquinho das minhas três máscaras faciais favoritas, cada uma com sua peculiaridade.

A que eu uso mais frequentemente é a mais barata, então não me importo que ela acabe rápido então abuso mesmo, uso ela até mais de uma vez na semana, falo da Máscara Facial Refrescante de Pepino da Avon Care. Ela promete limpar profundamente, refrescar e suavizar a pele, e eu consigo sentir isso quando eu uso. Ela é daquele tipo de máscara que parece uma cola transparente que seca e fica com aparência de plástico. Não tem cheiro forte, e depois de seca sai com facilidade – caso você não passe nas sobrancelhas e cabelo – é só ir puxando de fora para dentro que ela sai inteirinha.

Uma outra máscara que amo de paixão é a Máscara Facial de frutas – Nutriplus C da Racco, é uma máscara nutritiva e promete ação nutritiva e efeito calmante, perfeita para um fim de semana. Ela remove o excesso de oleosidade então é perfeita para pele oleosa, e no calor que normalmente faz em BH essa máscara é a que acode minha pele. Deixa a pele bem macia e é ideal para nós com mais de 30.

Agora minha preferida, Máscara Facial Ciclos d’Racco com Dmae, promete estimular a síntese de colágeno, hidratação profunda, para todos os tipos de pele. Adoro a sensação na pele depois de lavar a máscara do rosto. Como a máscara anterior, ela seca, fica bem durinha, e tem que lavar o rosto com água para retirar.

Todas elas eu uso após o banho, onde, debaixo do chuveiro mesmo, lavo esfolio e tonifico a pele do rosto.

Acho essencial esse mimo na a pele para manter um cuidado a mais com nosso rosto. Já usei outras máscaras também, gosto sempre de experimentar, mas essas três são minhas favoritas.

Conta aqui para gente, já usou alguma dessas? Usa outra com frequência? Qual?

Deixe uma resposta