Eu sou uma boa esposa?

O que é ser uma boa esposa nos dias de hoje? Com tantas mudanças e polêmicas no universo feminino é complicado determinar um padrão, porque na verdade não há mais um padrão.

Não estou falando de ser mãe, acho que ser mãe nunca vai mudar de verdade. Falo de relação marido e mulher na atual sociedade.

Com as mulheres sendo tão ativas financeiramente dentro da família, contribuindo com as despesas da casa, trabalhando duro todos os dias para ajudar a manter as contas em dia, o que pode definir ser uma “boa esposa”. Fazer, além disso tudo, todos os trabalhos domésticos, limpar, cozinhar, lavar…??

Lembro de minha mãe, enquanto casada com meu pai, não trabalhava, era a típica dona de casa, acordava cedo para fazer o café da manhã para que meu pai fosse trabalhar, cuidava da casa, das filhas, das roupas, e quando meu pai chegava, tinha sempre o jantar preparado.

Eu trabalho quarenta horas semanais, saio cedo de casa de segunda a sexta vou para academia e quando volto para casa raramente tenho disposição de cozinhar, apesar de adorar essa tarefa. Lavo as roupas nos fins de semana, e é quando a casa é realmente arrumada, não sou uma pessoa organizada, mas tento manter a casa de pé, e eu não conseguiria isso sem a ajuda do Rafael, algumas coisas no serviço doméstico eu não posso fazer por conta da minha coluna então ele faz, e nos fins de semana arrumamos a casa juntos.

Mas essa semana ao conversar com amigas no trabalho vejo que boa parte dos casais tem agido assim, quando resolvemos compartilhar nossa vida seja em um casamento ou apenas morar junto com uma outra pessoa nesses dias atuais, é para um cuidar do outro com o que pode e com o que faz de melhor tentando conciliar as tarefas domésticas com o trabalho fora com os dois se ajudando e se respeitando.

Nunca me arrependi de me casar, já passamos por apertos, por boas fases, mas sempre apoiando um ao outro, e apesar de não ser a melhor dona de casa do mundo, me considero sim uma boa esposa.

E vocês? O que consideram ser “uma boa esposa”? O que esperam do casamento?

4 Replies to “Eu sou uma boa esposa?”

  1. Michellinne Santos says: Responder

    Me considero excelente esposa ,excelente dona de casa e excelente mãe.Me viro em 3 para cuidar da casa,filhos e marido.

  2. É cunhada sabemos que não é nada fácil conciliar tudo de uma vez só pois, ainda nós mulheres somos muito cobradas na sociedade e também no seio familiar. Eu, você e, uma pequena porcentagem de mulheres encontramos parceiros que são muito mais que nossos maridos, eles são verdadeiros amigos e companheiros onde, ambos conciliam a vida a dois com muito amor e respeito. Mas infelizmente essa realidade ainda é para uma pequena parte e, onde vai mais além pois envolve muito preconceito e muito de nossas companheiras digamos assim, sofrem e, porém acima de tudo são guerreiras, lutam pela família, pelo bem estar dos filhos.

  3. Tenho fixo no DNA a “Amélia” aquela que era mulher de verdade…todas as mulheres da família da minha mae foram criadas para se casarem e cuidar por tempo integral da sua família! Minha mae se rebelou seu casamento durou pouco, ela foi para o mercado de trabalho com duas filhas pequenas sofreu pre conceito…mas venceu…e eu vivi os extremos sai de casa cedo para morar com o pai da minha filha mais velha que tinha como filosofia que mulher nao trabalha e nem estuda…topei essa situaçao por 16 anos…me separei estudei e voltei a tralhar…me casei novamente e hoje o meu marido tenta me ajudar até porque a Amélia nao saiu de mim…sou extremamente organizada e tomo cuidado para nao sufocar a minha família com a minha bitolada mania de limpeza…o cansaço e a culpa sao companhias diárias…mas nao sei ser diferente…sei que hj nao existem mulheres que pensam ou agem assim…outros tempos !!

    1. Existe sim, e eu queria ser assim..

Deixe uma resposta