Ser mãe aos 35, AI MEU DEUS!!!!!

Tenho pensado muito no tipo de mãe que eu pretendo ser, vemos o mundo mudar tanto o tempo inteiro, os valores mudando, tanta coisa assustadora acontecendo, é apavorante.

A pouco tempo acreditava que minha família estava completa, que só o Rafael era suficiente pra me manter feliz como família, e apesar de não estar errada – ele é sim suficiente pra mim – bateu um desespero quando na consulta pré operatória a medica disse que não posso adiar caso queira ter um filho por causa do meu problema com os miomas – Vou deixar o link  do post que conto sobre os miomas aqui no blog no fim desse post – que se eu protelasse muito poderia perder a chance caso um novo mioma apareça.

Tive um acesso de pânico. Perdi o folego, comecei a pensar, “será que é um sinal que ter um filho não é pra mim? Será que não quero mesmo? Ou será que agora é o momento certo? ”. Foi aí que decidi tentar. Creio que não vai ser rápido, meu corpo tem que se desintoxicar de anos de hormônios anticoncepcionais. Apesar que há relatos que em menos de um mês o corpo já volta ao normal e a concepção acontece logo, mas também há casos de que foram necessários de meses e meses de tentativas.

Quando contei a novidade para minha família a surpresa foi geral, e a felicidade também, principalmente para o Rafael.

Hoje foi o retorno com a equipe que fez a cirurgia da retirada do mioma, e após dois meses de recuperação meu útero já está pronto para receber um baby. Estou liberada para começar as tentativas. Então… adeus anticoncepcional e olá Ácido Fólico.

Tenho muita sorte de ter agora um lugar para deixar todas as minhas experiências registradas e poder compartilhar com o mundo a minha felicidade em forma de uma família nova.

Comentem aqui em baixo, como foi a experiência de vocês quando decidiram que já era a hora.

 

Abaixo o post que conta um pouco sobre miomas

Miomas, conhecem?

9 Replies to “Ser mãe aos 35, AI MEU DEUS!!!!!”

  1. que bom Brum… ja vejo um Brunzinho chegando em breve!!! os meninos vão ficar muito felizes com o irmão(a) rs… torço pela felicidade de vocês!!! Só não dá pra aumentar a cota de bhcg e ácido fólico ta?kkķkk bjo bjo

    1. kkkkkk, pode deixar chefe!!!

  2. Michellinne Santos says: Responder

    Sempre te falei q ser mãe é maravilhoso.Torço p vir logo e ser amiguinho do Rafa.Vc merece.Bjos e vamos esperar a logo virá!!

  3. Então que venha logo, estamos ansiosos.😀

  4. Eu tô achando o máximo essa nova saga! “Miriam mãe” será uma coisa linda de se ver!
    A espera de vocês e o empurrãozinho do conselho médico (!) não vão mudar o essencial: quando essa criança chegar ela terá vindo na hora certa e vai ocupar o lugar perfeito na vida de vcs! Chega logo mini Brum!!! rsrsrsrs

  5. Que o baby venha logo, fico muito feliz por Vc, que venha com saúde que Deus abençoe Vc. Bjs.

  6. Não fique preocupada se vc será uma boa mãe…é instinto!! Quando seu filho chegar um amor inigualável nasce também desde o primeiro momento da notícia da gravidez…quem já é mae sabe disso…vc vai se surprender ao descobrir este amor com ele vem junto a sensaçao de realização como mulher…Felicidade e coragem fazem parte do pacote !!

  7. Deus move nossa vida.
    Creio que Deus está no controle de todas as coisas.
    Minha experiência como mãe foi e tem sido uma nova descoberta a cada momento… vc Miriam conhece bem minha história.
    Que Deus abençoe todo este processo na vida de vcs. Que venha o Novo!☺

  8. Cunhada tudo tem a hora certa e, se o momento for agora tenho certeza que vc e o Rafa tira de letra.

Deixe uma resposta