Viciada em Esmaltes

Risquê, Colorama, Impala, Beauty Color são algumas das centenas de marcas de esmaltes de unhas no mercado, e eu tenho algumas dezenas de esmaltes dessas e de algumas outras marcas, mais esmaltes do que tenho tempo de usar, mas não resisto quando vejo uma cor bonita na prateleira de alguma loja de cosméticos ou em drogarias. Já aconteceu de chegar em casa e descobri que o esmalte que comprei é exatamente da mesma cor de um outro que eu já tinha.

Não gosto de ficar com as unhas sem uma corzinha, para mim é deprimente estar sem esmalte, com as unhas cruas.

Sou minha própria manicure, e isso não quer dizer que sou a expert nas técnicas, mas como as vezes preciso fazer mais de uma vez por semana (luvas hospitalares detonam os esmaltes) fica impraticável pagar manicure.

Então com a prática, aprendi a retirar as cutículas, lixar, esmaltar e limpar os cantinhos com bastante eficiência, e já consigo inclusive fazer detalhes como desenhos, uso de fitinhas, carimbos, adesivos, pedrinhas e por aí vai.

Gosto das minhas unhas compridas então antes de esmaltar uso um produtinho que mandei manipular. A formula visa fortalecer a unha com queratina, carbonato de cálcio e manter nutrida usando vitamina E. A formula também conta com D-Pantenol que foi me recomendado pela farmácia manipuladora pois as minhas unhas estavam descamando e ficando fracas. E essa base fortalecedora tem feito milagres e minhas unhas tem crescido bem.

Cores… Amo as cores mais escuras, e até pouco tempo era só o que eu usava. Nudes, branco, creme nem pensar, era, preto, roxo, azul ou vermelho, sempre. Até um dia que passei um nude, olhei para as minhas mãos o dia inteiro achando super estranho, mas me recusando a tirar. Os dias foram passando e a cor deixou de me incomodar e até comecei a gostar do resultado, aí pensei… “já preciso rever meu estoque”, e foi assim que minha caixa de esmalte lotou de vez.

Vou passar sempre aqui no  35+ as dicas que aprendo, para vocês que querem economizar um pouco com manicure e fazer boas compras.

Agora, comentem aqui em baixo, o que usam, produtos preferidos e o que mais te agrada sobre decoração de unhas.

Beijos!!!

5 Replies to “Viciada em Esmaltes”

  1. Haaaaa amo esmaltes, outro dia tive que jogar um monte fora por que estava vencido…mas num importa o importante é usar um lançamento!

  2. Michellinne Santos says: Responder

    Lindas mesmo.Eu não tenho paciência p fazer a minha muito menos ir ao salão. Não é a toa que estão sempre feias.😂

  3. Eu também amo esmaltes desde pequenininha!
    Uso de várias marcas, mas uma marca que usei recentemente e que o esmalte durou muito sem descascar nas pontas, foi da marca Vult. São mais caros que os tradicionais, mas valem a pena. Eu amo aquele complexo redutor de cutículas da Avon, o Mira cuticle. Ele não promete remover a cutícula, mas hidrata e facilita a remoção. Também ajuda sim a reduzi-las gradativamente. Um produto que gostei também foi o velox, removedor de cutículas, ele realmente funciona pra mim que tenho cutículas finas. Base eu uso qualquer uma, extra brilho uso aquele roxinho da Avon também. Uma dica que posso dar, é sempre usar base antes do esmalte para não manchar as unhas. Alguns esmaltes são muito pigmentados e deixam a unha amarelada. Como você, curto uma unha decorada, mesmo ela sendo curtinha por causa do violão. Não deixo de pintar ou decora-las quando tenho tempo. Pena que não dá pra mandar a foto da unha do dia rsrs
    Bjs!!

  4. Amo unhas embelezadas. Cores das mais variadas, mas particularmente gosto mesmo dos “chegueis”. Kkkkkkkk mas só nas mãos. Não curto adesivo e decoração depende muito colo ela será. No mais amoooo esmaltes.

  5. Míriam, vc é a modelo de esmaltes do HEM neh rsrs?! Chego ao laboratório e já vejo qual esmalte vc está usando, pq sei que é algum que com certeza ainda não tenho! Rs. Beijão

Deixe uma resposta