Pele após os 35 anos

 

Graças a Deus, ou a água de arroz que minha mãe me fazia usar todos os dias quando criança tenho a pele muito boa, nada de flacidez ou rugas (tá! tem umas marquinhas ao redor dos olhos, tá! As marcas de franzido na testa já quase não somem) mas eu acho que pra uma mulher de 35 anos estou muito bem.

Não sou a fanática dos produtos de beleza, penso muito antes de gastar com cosméticos, como sou farmacêutica não é tudo que me convence. Então sempre aposto em produtinhos mais em conta primeiro, se funciona, por que vou gastar horrores em um outro que promete a mesma coisa?

Primeiro, não custa relembrar, água é a principal arma para manter a pele (e todo o corpo) hidratados, está achando difícil tomar os dois litros recomendados? Use uma garrafinha e mantenha perto de vc, e pelo menos a cada duas horas tome a metade dela durante o dia, você nem vê os dois litros indo pra dentro.

Segundo, protetor solar, sempre. Não se deve sair de casa sem uma boa camada de protetor, e sei que é uma B** usar, é um produto caro, normalmente oleoso, (os que são óleo free são mais caros ainda) mas é importante, e o sol esta rachando nossa pele cada dia com mais força. Mesmo nos dias frios é importante usar. Só isso já garante uma boa parcela da manutenção diária.

Gente, todo mundo sabe disso!! Mas e ai? Usa protetor todos os dias? Garanto que muitos não usam.

Eu não sou de me maquiar todos os dias para ir trabalhar (tenho até que rever um pouco isso, já me peguei indo para o trabalho com as maiores olheiras) mas acho que até isso me ajudou um pouco. Uso maquiagem mesmo só em eventos que não são do dia a dia. Pretendo mudar isso – já avisando – pois daqui pra frente a água de arroz da infância não vai mais aguentar as pontas.

Uso o protetor solar Lipogel da RACCO – toque seco, SPF 20 UVA ++, Gosto muito e tem me atendido muito bem, só não está sendo muito fácil achar uma revendedora da RACCO.

Uso um hidratante pela manhã – AVON CARE Fresh (Gel creme facial Hidratante, controle de brilho), muito refrescante, depois de lavar o rosto com sabonete, é uma delícia passar ele na pele e, bônus, é baratinho.

Descobri um produtinho na revista Odorata, é um sérum a base de ácido Hialurônico que dá um efeito Botox para a área dos olhos. E estou amando, a embalagem, é uma espécie de caneta com um roll-on que não permite o desperdício do produto. Uso ele a noite ao redor dos olhos. Mas se está difícil achar revendedora da Racco imagina da ODORATA??

A noite uso também um hidratante nutritivo e firmador AVON CARE Renovare Acolade Noite. Baratinho também.

E para o corpo vario entre alguns hidratantes corporais que tenho, Natura, Avon, Racco, Victoria Secrets, Mary Kay…

Por enquanto essa rotina tem sido eficaz para minha pele. Tenho a sorte de trabalhar com amigas que são revendedoras dessas marcas, e tem me facilitado achar meus produtinhos preferidos.

Conta aqui pra mim, sua idade e como é sua rotina pra pele?

4 Replies to “Pele após os 35 anos”

  1. Minha sogra revende Racco. Agora a outra marca que falou… nem conhecia! Rsrs

  2. Sempre franzi muito a testa, famoso “cenho” aquela expressão carregada devido ao mau humor enraizado rsrs
    devido a isso, adquiri rugas mais marcadas nessa região mais cedo.
    Comecei a cuidar mais da pele depois dos 25 anos, o que foi totalmente errado da minha parte. Mas geralmente damos atenção àquilo que nos incomoda, e como tive espinhas mais brandas, eu usava tônico e secativo e um protetor solar só. Esse ultimo sempre me incomodou porque tenho a pele mista, e na região da testa sempre ficava muito oleosa com os protetores que dizem ser livre de óleo. Atualmente com quase 32 anos, já tenho na minha cota um botox, (muito bem vindo por sinal- “TODO MUNDO DEVIA FAZER” e te contar um segredinho? Todas as atrizes/atores e famosas/famosos que você conhece fazem viu?) e uso gel de limpeza Normaderm da Vichy que não contém sabão na fórmula (acreditem), uso Redermic R da La Roche Posay a noite e Physiolift da Avene na área dos olhos, também a noite. Pela manhã não saio sem protetor solar, descobri o mundo maravilhoso dos protetores japoneses/coreanos e não consigo usar outros. Quem conhece produtos asiáticos para a pele, vai entender. Uso antes do protetor solar uma aguinha que chama Super Hyaluronic Acid, que é mais uma frescurinha mesmo, mas a gente acredita né Brasil? Como dizia a Joyce Kitamura rsrs
    Quero investir também em vitamina C. Já usei manipulada com ácido hialurônico e é top!

  3. Nossa…depois de ler esta postagem fiquei sem graça…Nao posso nada, nao uso nada…tenho preguiça de potinhos e de rituais diários de beleza…Gostei da dica do gel…quem sabe? minha pele é oleosa demais…vou trabalhar essa ideia na minha cabeça…um hidratante noturno e um gel…Adorei as dicas !!!

  4. ❤❤❤❤❤❤❤❤ Apaixonada pelos posts. Estou usando creme noturno de romã da Korres, para mim resultado bom e parei de usar sabonete no rosto, passo gel de limpeza, também da ROC, maravilhoso.

Deixe uma resposta